Curriculum Vitæ


Informação pessoal:

Nome: Carlos Pinhão Fidalgo Pires

Filiação: Fernando Vieira Pires e Raquel Pinhão Fidalgo

Naturalidade: Alpiarça - Santarém

Nacionalidade: Portuguesa

Data de Nascimento: 09/09/1957

Morada: Vila Nova de Gaia, Portugal




Habilitações Literárias:

Grau de: “M. Sc. Automatics Engineer“, obtido em 1982, no “Higher Institute of Mechanical and Electrical Engineering“, Sófia, Bulgária, com a classificação final de Muito Bom.
Equivalência: à licenciatura em Electrotecnia pelas Universidades Portuguesas com a classificação de 12 valores, atribuída por Juri Nacional de Especialistas em 1984, no IST, Lisboa.


Habilitações profissionais


Várias acções de formação no País e Estrangeiro sobre manutenção de equipamento hospitalar.

Bons conhecimentos de equipamento biomédico, em particular nas áreas de electrocardiografia, electroencefalografia, electromiografia, ecografia, radiologia convencional e revelação.

Participação em inúmeros congressos, jornadas, colóquios e acções de formação sobre segurança do equipamento hospitalar e Sistemas de Gestão da Qualidade.

Participação regular , ao longo de mais de 20 anos, na escolha de equipamento hospitalar, com elaboração de cadernos de encargos e condições técnicas.

Auditor Interno de Sistemas de Gestão da Qualidade, ISO 9001:2008.

Auditor Interno de Sistemas de Gestão Ambiental, ISO 14001:1996 e ISO 14001:2004.

Experiência em Auditorias Internas nas áreas de Manutenção, Tratamento de Roupa, Gestão de Resíduos Hospitalares, Projectos, Alimentação e Limpezas Hospitalares.

Experiência na área da formação profissional , como monitor de electrónica digital, microprocessadores, autómatos programáveis, electrónica industrial, medidas eléctricas e máquinas eléctricas, além de cursos específicos sobre equipamento biomédico.

Colaboração nas actividades docentes do Departamento de Engenharia Electrotécnica e de Computadores da FEUP, no curso de Mestrado em Engenharia Biomédica de 1998 a 2009.



Experiência Profissional:

SUCH Coimbra : 7 anos.

Empresa Multinacional, campo hospitalar: 2 anos.

SUCH Porto : desde 1991.



Actividades desempenhadas:

SUCH Coimbra :  funções de consultadoria, gestão e manutenção de Equipamento Hospitalar com acção relevante na área da segurança.

Na empresa multinacional Cormédica: arranque da delegação norte com acção técnico / comercial na dependência directa do Director Geral.

SUCH Porto :  até 2007, director dos sectores de Cardiologia, Fisiatria e Radiologia. Actualmente: Gestor de Clientes e Auditor Interno de Sistemas de Gestão da Qualidade e Ambiental.



Outros Dados:

Membro Efectivo da Ordem dos Engenheiros, grau CL, inscrito na região norte com o Nº6039.
Actualizado no dia 1 de Maio de 2009